13/11/2024 - Policiais civis de Guaxupé prenderam, na segunda-feira, 11, um homem, de 31 anos de idade, pelo crime de estelionato. Surpreendido dentro da agência local do Banco do Brasil, ele tentava atendimento, num comportamento suspeito, detectado pela equipe de trabalho da referida instituição financeira. Dono de vasta ficha criminal por delitos semelhantes, o autor teve sua trajetória de golpes frustrada pelas autoridades guaxupeanas.
O indivíduo, que é natural de Ribeirão Preto, no interior paulista, tentava movimentar uma conta corrente, mas se fazia passar por outra pessoa. No local, investigadores da 5ª Delegacia Regional de Segurança Pública deram-lhe voz de prisão em flagrante. Além do ato dentro do banco, o rapaz carregava, em seu automóvel, documentos com fotos suas, mas dados pertencentes a terceiros. Isto, além de guardar cartões bancários em nome de vítimas lesadas por ele, roupas compradas com cartões fraudados, aparelhos celulares, notebook e outros produtos que reforçam as evidências da prática criminosa.
O material e o veículo foram apreendidos. Em razão dos vários antecedentes criminais do suspeito (que incluem estelionato e furto em Minas Gerais e São Paulo), foi representada a conversão da prisão em flagrante para preventiva. O autuado foi encaminhado ao presídio de Guaxupé-Guaranésia, onde ficará à disposição da Justiça.
O titular da Delegacia de Combate a Crimes contra o Patrimônio, Dr. Tales Moreira, destacou que combate a esse tipo de delito é uma prioridade.
Mín. 19° Máx. 23°