Sexta, 24 de Setembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional

As notícias da região nesta terça-feira, dia 27 de julho de 2021

27/07/2021 às 08h37
Por: Marcos Claudino Fonte: Jornal BNN
Compartilhe:
Igreja Senhor Bom Jesus dos Aflitos em Itaci
Igreja Senhor Bom Jesus dos Aflitos em Itaci

- Neste ano, por conta da Pandemia da Covid-19, a tradicional Festa do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, no distrito do Itaci, em Carmo do Rio Claro, mais uma vez não será de forma presencial para os romeiros, e sim de forma virtual. As celebrações serão transmitidas pelas redes sociais. A novena começa amanhã (28) e vai até dia 5 de agosto. No dia 6, às 10h, tem a celebração Eucarística, presidida por Dom Diamantino de Carvalho, bispo emérito da Diocese da Campanha.

 

- Um decreto da Prefeitura de Itamogi declara estado de calamidade pública pelo prazo de 180 dias, em toda a extensão daquele município, em razão da geada que atingiu os cafezais da região na semana passada, o que causou destruições nas lavouras de diversas plantações, principalmente na cafeicultura. O Sindicato dos Produtores Rurais de Itamogi também emitiu um comunicado aos associados e à comunidade daquela cidade que, diante do cenário difícil vivenciado pelos produtores rurais, de que está buscando soluções junto às principais compradoras de café na região.

 

- Na noite do último (24), a fiscalização da Prefeitura de Carmo do Rio Claro, com o apoio da Polícia Militar, encerrou uma festa em um rancho na zona rural daquele município, entre os bairros Vargem dos Pinheiros e Balbinos, com aproximadamente 50 pessoas no local. Segundo apurou a fiscalização, a maioria das pessoas presentes são da cidade de Alpinópolis. Os responsáveis pelo evento foram autuados e multados por descumprimento ao Decreto Municipal. A Polícia Militar também registrou um boletim de ocorrência, que será encaminhado às autoridades para as devidas providências.

 

- O posto de quinta melhor universidade da América Latina permanece ocupado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que também foi classificada como a terceira melhor instituição de ensino superior e a melhor federal do Brasil. O ranking foi elaborado pela publicação inglesa Times Higher Education (THE) – vinculada ao jornal The Times. Em comparação com a avaliação do ano passado, a UFMG apresentou evolução no segmento de pesquisa, com aumento da pontuação de 83,7 para 85,5. Já a área de ensino, na classificação, saiu de 90,3, em 2020, e atingiu 91,6 este ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias