Sexta, 24 de Setembro de 2021
34°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Educação EJA

Escolas estaduais abrem vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Na região, 29 escolas disponibilizam essa modalidade de ensino

27/07/2021 às 08h41
Por: Marcos Claudino Fonte: Agência Minas
Compartilhe:
EJA - Educação de Jovens e Adultos
EJA - Educação de Jovens e Adultos

27/07 - Jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos no tempo certo e pretendem voltar a estudar podem se inscrever, até dia 3 de agosto, em uma das 1.488 escolas da rede estadual de ensino que disponibilizam a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Na EJA, o estudante conclui o ensino fundamental em dois anos e o ensino médio em um ano e meio. Para participar da modalidade de ensino é necessário ter completado 15 anos para ingressar no ensino fundamental anos finais, e 18 anos para ingressar no ensino médio, até a data de início do semestre letivo.

 

Na Regional de Passos, o EJA é oferecido em sete escolas de Passos, além de Capitólio, Carmo do Rio Claro, Delfinópolis, Doresópolis, Formiga, Fortaleza de Minas, Piumhi e São José da Barra.

 

Na Regional de São Sebastião do Paraíso, o EJA é oferecido em duas escolas de Paraíso, além de Arceburgo, Capetinga, Cássia, Guaranésia, Guaxupé, Ibiraci, Itaú de Minas, Jacuí, Juruaia, Monte Santo de Minas, Pratápolis e São Tomás de Aquino.

 

As aulas do EJA terão início no dia 3/8 e serão ministradas inicialmente de forma remota, por meio do Regime de Estudo não Presencial, implementado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) durante a pandemia de covid-19.

 

Interessados devem entrar em contato com uma das unidades de ensino que oferecem a modalidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias