02/12/2024 - O suspeito, apontado pelas investigações da Polícia Civil como sendo o autor de um homicídio em Itaú de Minas, foi preso na tarde de sexta-feira, 29/11, numa operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar.
O crime aconteceu no dia 1º de março deste ano, quando a vítima, Flávio de Amorim Fioravanti, de 50 anos, estava num bar, no Bairro Sagrada Família, e foi morto com disparos de arma de fogo.
Em entrevista exclusiva, o delegado Dr. Carlo Bedoni disse que as investigações apontaram que o autor seria um homem de 46 anos, que estava foragido. Nesses últimos dias, a polícia recebeu uma informação de onde o autor poderia estar. Foi solicitado e a Justiça concedeu mandados de buscas em três endereços relacionados aos familiares do suspeito. Num dos endereços, no Bairro São Lucas, ele foi localizado e preso.
O delegado disse que o homem assumiu a autoria do crime e que a motivação seria desavenças anteriores com a vítima.
Ainda na sexta-feira, 29, o homem foi conduzido para a Delegacia Regional, em Passos e, no sábado, 30, levado para o presídio em Monte Santo de Minas.
Dr. Carlo Bedoni falou ainda que, durante a operação para localização e prisão do indivíduo, foram encontradas drogas num dos endereços; e duas pessoas foram presas.
Nesta mesma operação, a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, com apoio do helicóptero Pégasus, da PM, cumpriu outros sete mandados de busca, em Itaú de Minas e Pratápolis; quatro pessoas foram presas e mais drogas foram apreendidas.
Mín. 19° Máx. 23°