Sexta, 24 de Setembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Região Samu

Base do Samu em Passos está sem médico fixo aos sábados

Pandemia causou escassez de profissionais

28/07/2021 às 08h11
Por: Marcos Claudino Fonte: Folha da Manhã
Compartilhe:
Ambulância do Samu
Ambulância do Samu

28/07 - A Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Passos está sem médico fixo para atendimento aos sábados. No último dia 24, não havia profissionais disponíveis e a Unidade de Suporte Avançado atuou sem médico plantonista na cidade.

 

Segundo a Divisão de Comunicação do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas (Cissul), com sede em Varginha, o problema é devido à escassez de profissionais por conta da pandemia.

 

Para sanar o problema, o Cissul/Samu vem empenhando médicos e médicas de outras bases para cobrir o plantão, mas infelizmente dia 24 de julho não havia profissionais disponíveis, informou o órgão. A assessoria de imprensa também informa que realizou, recentemente, processo seletivo para a contratação de médicos, mas que não houve interessados.

 

No próximo dia 30, está agendada uma reunião do prefeito de Passos, Diego Oliveira, com o secretário-executivo do Cissul, Jovani Ernesto Constantini, para discutir o assunto. Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Passos, o município tem contrato com o Samu e, por meio da Secretaria de Saúde, já fez uma notificação. Diego deve estar em Varginha na próxima sexta-feira para cobrar uma solução para o problema.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias