Sexta, 24 de Setembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Cidades Frio

Itaú de Minas pode ter temperatura mínima entre 3 e 7ºC na sexta-feira (30)

Previsão foi divulgada pelo SIMGE e Igam

28/07/2021 às 08h19
Por: Marcos Claudino Fonte: SIMG/Igam
Compartilhe:
Previsão de temperaturas baixas no dia 30 de julho de 2021
Previsão de temperaturas baixas no dia 30 de julho de 2021

28/07 - Para esta próxima sexta-feira (30) e sábado (31), os municípios do Sudoeste Mineiro devem registrar temperaturas entre 3 e 7ºC. As previsões meteorológicas foram divulgadas pelo Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (SIMGE) e pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).

 

A nova frente fria que avança pelo Brasil deve alcançar os estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás a partir de hoje, dia 28 de julho. A massa de ar frio e seco, na retaguarda desse sistema frontal, atuará para a ocorrência de temperaturas negativas de forma generalizada no Sul de Minas e Campo das Vertentes nas madrugadas dos dias 30 e 31 de julho, provocando geada de média a forte intensidade.

 

Nos dias 1 e 2 de agosto, a circulação dos ventos torna a mudar para noroeste e haverá aumento gradativo das temperaturas.

 

Para o dia 30, sexta-feira, a previsão para as cidades da região é de temperaturas mínimas entre 3 e 7ºC, com geada fraca e de moderada intensidade.

 

O alerta vale para Itaú de Minas e todas as cidades do Sudoeste de Minas, como Alpinópolis, Capetinga, Cássia, Delfinópolis, Fortaleza de Minas, Jacuí, Passos, São João Batista do Glória e São Sebastião do Paraíso.

 

Já para as cidades mais ao Sul de Minas, há previsão de temperaturas negativas, com geada de moderada a forte intensidade. É o caso, por exemplo, de Alfenas, Alterosa, Areado, Cabo Verde, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Varginha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias