10/12/2024 - Entre os dias 5 e 8 de dezembro, aconteceu em Brasília/DF, o Campeonato Brasileiro Sênior e Sub-21 de Karatê, evento que contou com a participação de dois atletas de projetos sociais da região, o CRAS, de Itaú de Minas e o Projeto Karater, de Passos. Os atletas trouxeram excelentes resultados.
Petrus Nicolai Brito Paiva sagrou-se campeão brasileiro na modalidade kata, categoria sênior, até faixa verde. Já Flavio Henrique de Faria conquistou o 3º lugar nacional na modalidade kumite, na categoria Sub-21, faixa roxa a preta, até 84 kg. Além disso, garantiu o 7º lugar na categoria sênior, alcançando seu melhor desempenho desde que ingressou na categoria adulta.
O próximo desafio do grupo será a Copa Minas, marcada para o dia 15 de dezembro, em Belo Horizonte. A competição contará com a presença de 15 atletas de Itaú de Minas, sob a orientação do sensei Lincoln Fioratti Silva.
Além destes resultados, a equipe também brilhou na final do Brasileiro Infantil, realizada semanas antes em Recife. Marcela Correa Nassif Nunes conquistou o terceiro lugar, enquanto Helena Alves Amorim Reis e Petrus Nicolai Brito Paiva garantiram o 1º lugar em suas categorias.
Outro destaque de 2024 foi o desempenho no Pan-Americano da IKGA de Karatê, onde os atletas trouxeram para casa dez medalhas, sendo sete de ouro, duas de prata e uma de bronze.
Mín. 19° Máx. 23°