Sexta, 24 de Setembro de 2021
34°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional

As notícias da região nesta quinta-feira, dia 29 de julho de 2021

29/07/2021 às 08h09
Por: Marcos Claudino Fonte: Jornal BNN
Compartilhe:
Asfalto na estrada de Guardinha - foto Jornal do Sudoeste
Asfalto na estrada de Guardinha - foto Jornal do Sudoeste

- O trânsito de veículos na estrada de São Sebastião do Paraíso para o distrito de Guardinha, via Morro Alto, está interrompido desde a terça-feira (27) e assim deve permanecer até hoje (29), em função da execução de obras de mais um trecho da via que deverá ser pavimentado. Com isso quem necessitar passar por aquela região deve fazer uso da estrada via Sapé. A expectativa, segundo o prefeito de Paraíso, Marcelo Morais, é de que seja feito pelo menos mais um quilômetro de asfalto onde a base já está pronta.

 

- Ontem (28), em Pratápolis, a Prefeitura iniciou a colocação de lixeiras e kits de lixeiras no espaço da praça da estação. Conforme a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, esta iniciativa visa a conscientização da população com relação ao descarte correto do lixo e a importância deste ato.

 

- O Sindicato dos Produtores Rurais de Alpinópolis iniciou um levantamento dos prejuízos causados naquele município pela geada da semana passada. Para isso, o sindicato pede aos produtores de Alpinópolis que tiveram danos na sua produção, em qualquer segmento, como por exemplo, café, milho, hortifruti, que entrem em contato com o sindicato para informar quais foram os danos causados. Os telefones de contato são o 3523-1433 ou 9 8432-8801.

 

- Ontem (28), Fortaleza de Minas retornou a vacinação contra a Covid-19 para as pessoas de 44 a 40 anos. Quem mora em Fortaleza e quer se informar melhor sobre a vacinação, pode ligar para o telefone do PSF daquela cidade, que é o 3537-1950.

 

- Trabalhadores que atuam no transporte de carga por meio de carroças movidas a tração animal, em Passos, reivindicam que o poder público faça a regulamentação da atividade. Segundo eles, a atuação não conta com apoio e é marginalizada por parte da população, o que tem gerado dificuldades para a manutenção dos profissionais no mercado. Os carroceiros cobram a regulamentação dos serviços por meio de lei para que possam se organizar melhor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias