Sexta, 24 de Setembro de 2021
34°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional

As notícias da região nesta sexta-feira, dia 30 de julho de 2021

30/07/2021 às 09h28
Por: Marcos Claudino Fonte: Jornal BNN
Compartilhe:
Alpinópolis
Alpinópolis

- Ontem (29), a Prefeitura de Alpinópolis publicou um decreto de situação de emergência na zona rural do município, em razão dos danos sofridos por produtores rurais devido à geada que atingiu a região na semana passada. O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, assim como o Departamento Municipal de Estradas Vicinais, ambos diretamente ligados ao setor rural de Alpinópolis, adotarão todas as medidas que se fizerem necessárias para minimizar os problemas ocasionados.

 

- Na tarde de ontem (29), o prefeito de São José da Barra, Paulo Sérgio Leandro de Oliveira, divulgou o novo Decreto liberando a entrada de ônibus, microônibus e vans para fins turísticos naquele município. O Comitê Municipal decidiu pela liberação, levando em conta a autonomia concedida aos municípios com menos de 30 mil habitantes para decidirem as medidas de prevenção a serem adotadas. Porém, em São José da Barra, apesar do novo Decreto, ainda está proibido música ao vivo nos estabelecimentos comerciais.

 

- Neste domingo, dia 1º de agosto, tem o 2º Leilão Regional Virtual em prol do HRC (Hospital Regional do Câncer) de Passos, que será realizado no Parque de Exposições em Pratápolis. O leilão terá a participação dos municípios de Cássia, Capetinga, Fortaleza de Minas, Ibiraci, Itaú de Minas e Pratápolis, além dos distritos de Peixotinho, Chapadão e Três Fontes. A transmissão será pelo YouTube, no canal AVF Play.

 

- Um lobo guará foi avistado nas ruas de Guaxupé na noite da última quarta-feira (28). Dois vídeos publicados nas redes sociais mostram o animal correndo pela Praça Dom Assis, o lado da Escola Queridinha e, em outra imagem, ele aparece em frente ao portão da Apae. Segundo o Corpo de Bombeiros de Guaxupé, a corporação foi acionada para capturar o animal, mas os militares não conseguiram se aproximar dele. O lobo foi acompanhado até o Vale Verde, onde entrou na mata entre a Fazenda Bom Jardim e Bocaina.

 

- O juiz Marcelo Eduardo Rossitto Bassetto, da Vara Federal e Criminal de São Sebastião do Paraíso absolveu réus acusados por suposta redução de trabalhadores rurais a situação de escravidão no município de Ibiraci. A contratação dos ruralistas teria ocorrido em 2014 e a denúncia foi apresentada à justiça em 2017. Conforme a acusação inicial, 33 trabalhadores, entre eles adolescentes, foram deslocados para uma fazenda, em Ibiraci. Eles teriam sido instalados em alojamentos que não possuíam condições mínimas de moradia, com acúmulo inadequado de lixo no entorno da edificação, más condições de conservação e higiene e ausência de camas e armários nos dormitórios. Na decisão o juiz argumenta que para a comprovação da prática do crime é preciso comprovar situações como trabalho forçado, jornada exaustiva e restrição de liberdade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias