02/01/2025 - Três estudantes da região conquistaram medalha de ouro na 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2024, sendo um de Nova Resende e dois de São Sebastião do Paraíso.
Entre as escolas de Minas premiadas nesta edição, duas são de Nova Resende e as instituições entregam kits de material didático. Nova Resende teve três professores premiados e uma educadora de São João Batista do Gloria também conquistou a honraria.
Além dos três medalhistas de ouro, seis estudantes receberam medalhas de prata e 13 de bronze, todos da rede pública. Na rede privada, dois alunos de escolas da região conquistaram medalha de bronze. O resultado da 19ª Obmep foi divulgado no dia 20 de dezembro de 2024.
Os alunos Gean Domiciliano Madeira, da Escola Estadual Padre Luiz Moreno, em Nova Resende, e Lucas Ferreira de Oliveira e Flávio Maia Novaes, ambos da Escola Estadual Benedito Ferreira Calafiori, em São Sebastião do Paraíso, conquistaram o ouro, sendo os únicos da região.
Os medalhistas de prata são estudantes de escolas em Passos, Capitólio, Nova Resende e São Sebastião do Paraíso, que recebeu quatro medalhas, sendo três de estudantes da escola Benedito Ferreira Calafiori.
Em relação às medalhas de bronze, a região alcançou 13 conquistas que vieram de escolas de Passos, Bom Jesus da Penha, Monte Santo de Minas, Alpinópolis, Nova Resende e São Sebastião do Paraíso.
Além da rede pública de ensino, a região teve dois alunos vindos de escolas privadas que conquistaram a medalha de bronze no nível 2, do Colégio Imaculada Conceição – CIC de Passos (Guilherme Macedo Ramos) e do Colégio Paula Frassinetti de São Sebastião do Paraíso (Bárbara Fúmerle Saúllo Vasconcelos). A região não teve alunos medalhistas de ouro e prata da rede privada na 19ª Obmep.
Em relação a rede municipal de ensino, a região teve apenas um contemplado, com a medalha de prata para Rafael Vilela Lima, da Escola Municipal Maria José Godoy, de Nova Resende, na categoria nível 2.
Fonte: Clicfolha
Mín. 19° Máx. 23°