09/01/2025 – A Prefeitura de Itaú de Minas publicou no final do ano o edital nº 001/2024/SMEE para contratação temporária de profissionais para alguns cargos nos setores da Secretaria Municipal de Educação, como Administrativo, Pedagógico e Serviços Gerais.
As inscrições começaram no dia 26 de dezembro de 2024, e foram até às 17h do dia 2 de janeiro deste ano.
Para o setor Administrativo, com carga horária de 40 horas semanais, têm vagas para os cargos de Assistente Técnico de Biblioteca e Secretário Escolar; exigido Ensino Médio completo; e salário de R$ 2.264,71. Vaga também para Auxiliar de Serviços Escolares; exigido Ensino Médio completo e curso básico de Informática; salário de R$ 1.747,59.
Para o setor Serviços Gerais, para trabalhar 40 horas semanais; têm vagas paera Auxiliar de Serviço (exigido Ensino Fundamental incompleto) e Inspetor de Alunos (exigido Ensino Fundamental completo). Os salários são de 1.412,000.
Para o setor Pedagógico, com 40 horas semanais, tem vaga para Educador de Primeira Infância, com salário de R$ 2.962,79, sendo exigido curso de magistério ou normal em nível técnico.
Têm vagas também para quatro cargos com carga horária de 24 horas semanais e exigência de ensino superior. Para Professor P1 o salário é de R$ 2.748,34; para Orientador Educacional e Supervisor Pedagógico, salários de R$ 3.437,72; e para Professor PP1 salário de R$ 3.070,74 (neste caso para professor de Arte, Ciências, Educação Física, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Geografia, História, Matemática e Ensino Religioso).
Além da divulgação dos locais das provas que aconteceram no próximo domingo (12/01) esta semana foram publicadas informações importantes para os candidatos que irão concorrer às vagas oferecidas.
Confira as informações:
O candidato deverá comparecer ao local de realização da prova com antecedência mínima de uma hora do horário previsto para sua identificação o candidato deverá levar documento original de identidade oficial com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta com estrutura transparente.
Serão considerados documentos de identidade oficial físico ou digital Cédula Oficial de Identidade (RG) Carteira Expedida por Órgão ou Conselho de Classe (OAB CREA CRA etc) Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certificado de Reservista, Carteira de Motorista com foto e Passaporte.
O documento deverá estar em perfeitas condições a fim de permitir, com clareza, a identificação do candidato e deverá conter, obrigatoriamente, filiação, fotografia e data de nascimento.
Não serão aceitos documentos da identidade com prazos de validade vencidos, ilegíveis não identificáveis e ou danificados.
O candidato impossibilitado de apresentar, no dia da prova, documento oficial de identidade original, por motivo de perda, furto ou roubo, deverá apresentar documento que ateste o registro de ocorrência em órgão policial, expedido, no máximo nos 30 dias anteriores à realização da prova e outro documento que contenha fotografia e assinatura.
Os portões serão fechados no horário estabelecido para início das provas. O candidato que chegar após o fechamento dos portões terá vedado a sua entrada no estabelecimento e será automaticamente eliminado do processo.
Objetivando garantir a lisura e a idoneidade deste Processo. No dia da realização das provas o candidato poderá ser submetido ao sistema de detecção de metal nas salas corredores de banheiros.
É proibido durante a realização das provas, o manuseio de qualquer equipamento eletrônico tais como máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, iPods, gravadores, pen drives, MP3 player ou similar, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, beep, Notebook, palm-top, controle de alarme de carro, entre outros, bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros, protetor auricular ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro, lenço ou similares.
Telefone celular, rádio comunicador e aparelhos eletrônicos dos candidatos, enquanto na sala de prova, deverão permanecer desligado e serem colocados na mesa do aplicador com identificação.
Fonte: ASCOM Prefeitura
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