- O prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire, foi eleito, na última terça-feira, 7, presidente do Conselho Fiscal do maior consórcio de saúde de urgência e emergência do Brasil, o Cissul/Samu. A assembleia, realizada em Varginha em um evento que reuniu cerca de 300 pessoas, incluindo 92 prefeitos, marcou o início de uma nova gestão no consórcio que atende 154 municípios mineiros. A chapa única, liderada por Ailton Pereira Goulart, prefeito de Caldas, foi aclamada, consolidando um compromisso conjunto de fortalecer os serviços do Samu. A presidência do Conselho Fiscal, assumida por Rafael Freire, é um marco para Alpinópolis e o Sudoeste de Minas, sendo a primeira vez que um representante dessa região ocupa o cargo.
- A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso espera economizar cerca de R$ 1,5 com um novo sistema, o Prefeitura Sem Papel, que vai possibilitar a assinatura digital de documentos de grande fluxo e eliminar a necessidade de impressão para o andamento dos trâmites administrativos. Segundo a administração, o sistema vai abranger documentos como empenhos, folhas de pagamento, entre outros. “A medida deverá resultar em uma economia aproximada de R$ 1,5 milhão por ano”, informou a prefeitura.
- Após anunciar a proibição de funk em eventos na rede municipal de ensino, no final do ano passado, o prefeito de Carmo do Rio Claro, Filipe Carielo, assinou na última segunda-feira, o Decreto nº 5.905/2025, que oficializa a medida. A prefeitura informa que a decisão foi motivada pelo compromisso de proteger os estudantes de conteúdos que promovam apologia ao crime, uso de drogas, violência, linguagem obscena ou conteúdo pornográfico.
Redação BNN
Mín. 19° Máx. 23°