- A Coordenação Municipal de Defesa Civil da Prefeitura de Pimenta vistoriou nesta terça-feira, 14, um trecho da rodovia MG-170, entre o município e o distrito de Santo Hilário. Segundo a administração, a medida teve como objetivo levantar a situação que estaria precária na via e verificar os riscos à segurança dos usuários, após impacto das chuvas recentes. O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), responsável pela rodovia informou que uma empresa foi contratada para realizar a manutenção.
- A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Ensino Profissionalizante de São Sebastião do Paraíso iniciou, nesta semana, atividades em quatro novas turmas de cursos de qualificação. De acordo com o secretário Cícero Barbosa da Silva, o objetivo é oferecer a maior quantidade de oportunidades para quem está em busca do primeiro emprego, ou mesmo quem esteja tentando se recolocar no mercado.
- Em São Sebastião do Paraíso, um problema recorrente tem chamado a atenção da população: as garças-vaque-iras (Bubulcus ibis) que se instalam na região da Praça Santa Paula Frassinetti, a Lagoinha. Essas aves, embora encantadoras para muitos, têm causado transtornos significativos, como sujeira, mau cheiro e inconvenientes para quem frequenta a área ou estaciona veículos nas proximidades. Estão instaladas em árvores com seus filhotes, e suas fezes liberam uma amônia tóxica. A situação reforça a necessidade de diálogo entre especialistas, gestores públicos e a comunidade para equilibrar a convivência entre humanos e a natureza em espaços urbanos. O desafio é encontrar uma solução sustentável, que minimize os impactos para a população e respeite o habitat das aves.
Redação:BNN
Mín. 17° Máx. 27°