- Uma criança de 4 anos sofreu queimaduras graves após um acidente doméstico na zona rural de Baependi (MG) e precisou ser transferida nesta quinta-feira (23) por uma aeronave para a UTI Neonatal em São Sebastião do Paraíso (MG). A transferência aérea foi realizada pelo Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Belo Horizonte. Ao chegar ao Aeroporto Regional Joaquim Montans, em São Sebastião do Paraíso, o translado terrestre até a Santa Casa foi efetuado pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Paraíso.
- Passos (MG) já tem 20% de todos os casos suspeitos de dengue no Sul de Minas em 2025. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, todas as quatro regionais de saúde da região têm juntas 596 casos suspeitos da doença. Só em Passos, já são 119 casos prováveis da doença em 2025. No ano passado, a cidade registrou 10 mortes e quase 18 mil casos da doença. Os dados de Passos, por enquanto, são muito discrepantes em relação às outras maiores cidades do Sul de Minas. Em Pouso Alegre, por exemplo, são 20 casos suspeitos. Já em Varginha são cinco casos suspeitos e em Poços de Caldas, são quatro casos.
- Na tarde desta quinta-feira (23), um forte temporal atingiu a cidade de Passos, e acometeu grandes transtornos em diversas regiões. O Córrego São Francisco transbordou, inundando ruas e deixando a Avenida da Moda completamente alagada. De acordo com a Prefeitura Municipal de Passos, uma chuva acumulada de 65 mm em apenas 30 minutos, o que provocou o rápido alagamento de bairros inteiros.
Redação:BNN
Mín. 17° Máx. 27°