- Passos registrou 310 casos de ataques de escorpiões à população no ano passado, segundo dados do Sinan, Sistema de Informação de Agravos de Notificação, do Ministério da Saúde. O número representa quase o dobro de registros somados nas outras maiores cidades do Sul de Minas, sendo que em Varginha foram registrados 101 casos, Lavras 64, Poços de Caldas 30 e Pouso Alegre 21.
- A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria de Saúde, abriu as inscrições para o Projeto Hidroginástica 2025. O processo será realizado presencialmente na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Wenceslau Brás, 1362. São 865 vagas disponíveis. As aulas são das 8h às 10h da manhã, no CSU 2, sábado; e no CEESP (antigo Sesi), domingo.
- Em Cássia, a Prefeitura informa aos pais que somente os alunos que realizaram o cadastro na Secretaria Municipal de Educação em 2025 terão acesso ao transporte rural escolar. Por isso, fique atento e garanta que seu cadastro esteja regularizado. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Educação de Cássia.
- O Carnaval, que acontece de 1º a 4 de março, já movimenta o turismo e a economia no Sul de Minas, impulsionando a procura por hospedagens na região. A expectativa da rede hoteleira é de um aumento de 40% no faturamento durante o período.
- O Procon de Poços de Caldas notificou as empresas de aplicativos de transporte após denúncias de discriminação com pessoas com deficiência. O órgão quer que as empresas promovam a adequação, treinamento e informação aos motoristas, para coibir situações que envolvam qualquer tipo de discriminação, especialmente com pessoas com deficiência (PCD).
Mín. 19° Máx. 32°