14/02/2025 - Durante uma operação policial realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais, um homem foi preso por porte irregular de arma de fogo de uso restrito na MGC-491, em São Sebastião do Paraíso. O caso ocorreu na manhã de quinta-feira, 13.
A equipe do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária realizava blitz na altura do km 6 da rodovia, quando abordou uma caminhonete Chevrolet S10, registrada no estado de São Paulo. O condutor, de 38 anos, apresentou toda a documentação obrigatória em situação regular. No entanto, os militares perceberam que o passageiro do veículo demonstrava nervosismo e inquietação.
Durante a busca pessoal nos ocupantes, nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao revistar o interior do veículo, os policiais localizaram sobre o banco traseiro uma bolsa de couro preta, contendo duas pistolas de uso restrito: uma Glock 9mm, municiada com um carregador contendo 15 munições, e uma Taurus, municiada com um carregador contendo 10 munições.
O passageiro, de 42 anos, assumiu a propriedade das armas, dos carregadores e das munições. Ele apresentou a documentação das armas, incluindo o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) e a guia de transporte da pistola Glock. O homem alegou ser Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) e afirmou fazer parte de um clube de tiro esportivo em Mogi Mirim, São Paulo.
Diante da irregularidade na posse e transporte das armas, o proprietário das armas foi preso em flagrante e conduzido para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de São Sebastião do Paraíso. As armas e munições apreendidas também foram encaminhadas às autoridades competentes.
O veículo foi liberado no local, já que não havia irregularidades quanto à documentação do condutor.
No momento da abordagem, a dupla seguia de Mogi Mirim para Ibiraci.
Mín. 19° Máx. 32°