03/03/2025 - No final da tarde de sexta-feira, 28 de fevereiro, a Câmara Municipal de Itaú de Minas realizou duas sessões, ordinária e extraordinária, respectivamente.
Nas pautas do dia, a votação do Projeto de Lei nº 10/2025, que autoriza o Executivo Municipal a repassar valores para fomento de atividade industrial nos termos da Lei nº 889/2013 e nº 1278/2023.
A matéria tramitou em regime de urgência especial, após aprovação do Requerimento nº 15, de autoria da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Fabiano Gomes de Lima.
O Projeto de Lei nº 10, como fomento à atividade industrial na cidade, autoriza a Prefeitura a efetuar o repasse de valores ao pagamento de locação de imóvel comercial, no valor de R$ 2.194,00 ao mês, para a empresa Renata Vasconcelos Romeiro Rodrigues & Cia. Ltda, que atua no ramo de fabricação de roupas, sediada em Itaú de Minas, na Rua Ary Bastos Siqueira, no Centro. O prazo do pagamento da locação é de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.
Conforme mensagem do prefeito, Norival Lima, para a Câmara, a matéria busca o fomento da atividade industrial como meio de gerar emprego e renda para a comunidade. A empresa já se encontra em funcionamento e busca a ampliação de suas atividades, com a aquisição de novas máquinas e do espaço físico onde se encontra atualmente.
A análise dos documentos exigidos foi feita pela Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo e pelo CODES (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Itaú de Minas).
A matéria foi aprovada, por unanimidade, pelos vereadores, tanto na sessão ordinária quanto na extraordinária.
Ainda na sexta-feira, 28, na Câmara, foram apresentadas duas Indicações, ambas de autoria do vereador Patrick Aparecido Goulart Campos.
Reportagem: Marcos Claudino
Mín. 19° Máx. 32°