06/03/2025 - O início da Quaresma, nesta Quarta-feira de Cinzas, dia 5 de março, foi marcado pela celebração de quatro Missas na Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus. O Padre José Neres Lara presidiu as celebrações, sendo a primeira às 6h da manhã, na Igreja Matriz; às 9h na Capela Nossa Senhora Aparecida; às 17h na Capela Sagrada Família; e às 19h na Igreja Matriz.
Como é tradição, neste dia acontece o rito da bênção e imposição das cinzas. Segundo a Igreja, as cinzas são, ao mesmo tempo, memória e esperança. Elas nos recordam que somos pó, mas situam-nos no caminho da esperança a que somos chamados, porque Jesus desceu ao pó da terra e, através da sua Ressurreição, leva-nos com Ele para o coração do Pai. Esses aspectos simbolizam o caminho da Quaresma até a Páscoa, partindo da memória da fragilidade humana em direção à esperança de que, no fim da jornada, Jesus Ressuscitado estará à espera.
Em sua homilia, Padre José Neres começou dizendo que Quaresma não é tempo de tristeza, mas sim de alegria, pois vamos ressuscitar com Jesus Cristo; é tempo de conversão, de mudança de vida. Ele comentou sobre oração, caridade e jejum e finalizou falando do tema da Campanha da Fraternidade 2025: “Fraternidade e Ecologia Integral”.
Reportagem: Marcos Claudino
Mín. 19° Máx. 32°