11/03/2025 - Uma mulher, de 40 anos, foi presa após bater com uma caminhonete em um muro de uma casa no bairro Aclimação, em Passos, na tarde de domingo, 9. Segundo a polícia, ela foi presa porque estaria sob efeito de álcool na hora da colisão.
Imagens de uma câmera de segurança da região mostram quando a caminhonete derrapa e bate no muro. Em seguida, a motorista arranca e vai embora, deixando o para-choque para trás.
O dono da casa escutou o som da batida, mas quando foi verificar, o veículo já havia saído. A filha dele, porém, conseguiu um dos números da placa e informou a Polícia Militar.
A caminhonete foi encontrada no bairro Flamboyant. Aos policiais a mulher disse que o carro havia acabado de sair da oficina e perdeu o freio. Ela alegou que bateu na porta da casa para falar sobre o acidente, mas ninguém atendeu. Mas as imagens da câmera de segurança mostraram que ela não desceu do carro.
Por conta dos sinais de suposta embriaguez, os policiais questionaram a mulher que teria confessado que havia tomado bebida alcoólica antes do acidente, o que foi confirmado pelo teste do bafômetro, que apontou 0,69 MG/L de álcool.
De acordo com a lei de trânsito, índices de 0,34 mg/L - o equivalente a uma ou duas cervejas - ou mais é considerado crime de trânsito, com previsão de multa, suspensão de CNH e detenção.
Mín. 19° Máx. 32°