14/03/2025 - Durante a noite de terça-feira, 11, um homem, de 45 anos, foi morto em Campinas (SP), durante uma operação policial. Segundo informações da Polícia Militar de São Paulo, ele era considerado um dos maiores ladrões de banco do Brasil.
A polícia confirmou o envolvimento de André Ferreira Borges (vulgo Pane), em crimes violentos que assombraram os moradores de Passos anos atrás, em 2018. Ele fazia parte da quadrilha que explodiu as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Na época, o grupo fortemente armado, conseguiu subtrair uma grande quantia de dinheiro e joias dos dois bancos.
Pane morreu após troca de tiros com policiais militares na Rodovia D. Pedro I, à Avenida Comendador Aladino Selmi, em Campinas, na noite de terça-feira, 11. A ação foi do Comando de Operações Especiais de São Paulo, que patrulhavam a região, após informações que o criminoso faria o transporte de armamentos de alto calibre para a realização de roubo a banco entre Campinas e Americana.
De acordo com o registro da ocorrência, André Ferreira Borges estava sozinho no veículo e, quando foi abordado, atirou contra os agentes de segurança, que revidaram. O socorro e a perícia foram acionados, mas ele morreu no local.
Com o suspeito, foram apreendidos US$ 83 mil, R$ 21,6 mil, quatro projéteis, seis carregadores de munição, três cartuchos, uma luneta e uma pistola calibre 380.
Fonte: Portal Onda Sul
Fonte: Observo
Mín. 17° Máx. 29°