04/04/2025 - A mobilização liderada pelo prefeito de Capetinga, Nardo do Calau, com o apoio da AMEG (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande), por meio do seu presidente e prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais, está gerando resultados concretos. O movimento pela conclusão da terceira faixa da rodovia MG-444, na perigosa Serra da Capetinga, já repercute no Governo de Minas e no DER-MG (Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais), que anunciou o envio de um engenheiro ao local para reavaliar o contrato da obra.
A articulação contou com o apoio dos prefeitos de Itaú de Minas, Norival Lima, de Pratápolis, Everilson Leite, e de Cássia, Donizete Vilela, além do reforço do deputado estadual Cássio Soares.
Na tarde desta quinta-feira, 4, Cássio recebeu em seu gabinete, em Belo Horizonte, os prefeitos de Capetinga e de Cássia, além do presidente da AMEG, Marcelo Morais, onde foi discutida a questão. Em contato por telefone, o diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Tavares, afirmou que o projeto da terceira faixa na MG-444, trecho da Serra da Capetinga, será adequado e que, inclusive, já estava sendo levantados os custos para a sua adequação.
Mín. 17° Máx. 29°