Sexta, 24 de Setembro de 2021
34°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Política Selo regional

Selo SIM é lançado oficialmente na AMEG

Os produtos dos municípios consorciados poderão ser comercializados em todo o território sem riscos de apreensões e prejuízos

13/08/2021 às 07h23
Por: Marcos Claudino Fonte: AMEG
Compartilhe:
Lançamento Selo SIM AMEG
Lançamento Selo SIM AMEG

13/08 - A Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Consórcio AMEG) lançou oficialmente nesta quinta-feira (12) seu Selo de Inspeção Municipal Consorciado (SIMc). Participaram do evento os prefeitos e representantes de Carmo do Rio Claro, Delfinópolis, Fortaleza de Minas, Ibiraci, Passos, Pratápolis, São José da Barra, São Roque de Minas e São Tomás de Aquino. Também estiveram presentes o Deputado Federal Emidinho Madeira, o analista técnico e Gerente da Regional Centro-oeste/Sudoeste do Sebrae-MG, Leonardo Mol de Araújo e também a advogada e consultora Dra. Viviane Macedo, que assessorou a associação na elaboração das minutas que estabelecem o serviço de inspeção. Participaram via videoconferência o presidente nacional do Sebrae e ex-deputado federal, Carlos Melles, o diretor técnico João Cruz Reis Filho, o diretor técnico da Unidade de Articulação para o Desenvolvimento Econômico do Sebrae/MG, Alessandro Chaves e a analista técnica do Sebrae/MG em Passos, Karina Santos Rocha.

 

O prefeito de São José da Barra e presidente da AMEG, Paulo Sérgio Leandro de Oliveira, disse que, com o Sim Regional, os produtos dos municípios consorciados poderão ser comercializados em todo o território sem riscos de apreensões e prejuízos.

 

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, fez uma apresentação mostrando em linhas gerais um novo programa da entidade, o Cidade Empreendedora, que reúne diversas ações como a Sala do Empreendedor, Educação Empreendedora, Compras Governamentais e também o PNAE.

 

A consultora Dra. Viviane Macedo lembrou que há uma grande vantagem em ter um Serviço de Inspeção Municipal estruturado dentro de um consórcio público intermunicipal.

 

O evento foi encerrado com a apresentação oficial do Selo de Inspeção Municipal da AMEG.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias