07/04/2025 - O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão Ferreira, foi eleito presidente da AMM (Associação Mineira de Municípios) para o triênio 2025-2028. Ele teve 361 votos e venceu o atual presidente da associação Marcos Vinicius Bizarro, que recebeu 288.
No novo Conselho Diretor da AMM, o prefeito de Capitólio, Cristiano Geraldo da Silva, é um dos diretores regionais, junto com Eduardo Cheung de Lima, prefeito de Heliodora, e Antônio Benedito Salgueiro Miguel (Ouro Fino), que representam a região Sul de Minas.
Participaram da eleição 649 votantes de municípios afiliados à AMM. A votação aconteceu na última sexta-feira, 4, das 10h às 16h, na sede da entidade, na avenida Raja Gabaglia, 385, Cidade Jardim, em Belo Horizonte.
A posse da nova diretoria será no dia 7 de maio, durante o 40° Congresso Mineiro de Municípios, promovido pela AMM, no Expominas, em Belo Horizonte.
Marcelo Morais, prefeito de São Sebastião do Paraíso, que chegou a lançar candidatura à presidência da AMM, acabou ficando de fora da nova diretoria.
Ele fez parte da chapa “AMM Independente, Forte e Eficiente”, encabeçada pelo ex-prefeito de Coronel Fabriciano Marcos Vinícios Bizarro, atual presidente da associação, que perdeu a eleição de sexta-feira, 4.
Morais concorria ao cargo de 2º secretário no Conselho Diretor. Também fazia parte da chapa derrotada o prefeito de Carmo do Rio Claro, Felipe Carielo, como um dos três diretores regionais no Sul de Minas.
Mín. 17° Máx. 29°