08/04/2025 - A Prefeitura de Itaú de Minas iniciou a entrega de 165 cestas básicas aos beneficiários do “Programa Alimentação”, direcionado aos servidores públicos municipais que estão inativos ou aposentados até dezembro de 2024. Os alimentos serão entregues até nesta sexta-feira, dia 11.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Juliana Mattar, o programa foi instituído pela Lei nº 401/2001, para beneficiar servidores de níveis salariais I e II (compreendido entre R$ 1.518,00 a 1.835,00). Ela destaca que a entrega acontece, sem interrupção, desde 2001 até os dias atuais. O investimento referente à última compra ficou em torno de R$ 27,8 mil, beneficiando também os servidores que estão em recebimento de auxílio doença pelo INSS.
A secretária aponta que a cesta básica contém itens alimentícios e de higiene considerados de primeira necessidade, como arroz, feijão, açúcar cristal, óleo de soja, sal, café, macarrão, sardinha, biscoito, creme dental, sabonete, entre outros produtos.
A listagem dos beneficiários é informada pelo setor de Recursos Humanos da Prefeitura, a cada mês, incluindo ou excluindo eventuais servidores.
Juliana informa que a distribuição das cestas básicas aos aposentados é realizada no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), localizado na Av. Engenheiro Manoel Batista, n° 363. Geralmente é entregue aos beneficiários na primeira semana de cada mês, e, não sendo possível a retirada dentro do prazo estipulado, poderá fazê-la em qualquer dia do mês de referência.
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