10/04/2025 - Um homem foi preso em Ribeirão Preto (SP), na madrugada de quarta-feira, 9, suspeito de participar do ataque coordenado a uma agência da Caixa Econômica Federal e ao quartel da Polícia Militar em Guaxupé (MG). Ele estava com cerca de R$ 42,7 mil em espécie.
O suspeito foi abordado pela Polícia Militar enquanto tentava depositar a quantia em uma agência na Avenida Presidente Castelo Branco, em Ribeirão, junto com outros dois homens.
Segundo a Polícia Civil, quando os policiais chegaram, depois de uma denúncia anônima, ele já havia depositado R$ 36 mil.
Após a abordagem, o homem também indicou a localização de um fuzil .5.56, que foi apreendido às margens da Estrada Velha de Jardinópolis (SP). O calibre é o mesmo dos utilizados pelos criminosos do ataque em Guaxupé, por isso, um confronto balístico deve ser realizado para apurar a relação.
O suspeito foi preso por posse ilegal de arma de fogo, devido à apreensão do fuzil. Os outros dois homens foram ouvidos e liberados.
Esse é o segundo suspeito do ataque em Guaxupé que foi preso no estado de São Paulo. O primeiro foi abordado e preso na terça-feira, 8, em Campinas.
As investigações continuam.
Mín. 17° Máx. 29°