Quarta, 14 de Abril de 2021
35 98432-3313
Polícia Bombeiro

Bombeiros iniciam operação “Alerta Verde” em Paraíso

Nos últimos dois anos foram mais de 700 ocorrências de incêndios em geral atendidas pelo 2º Pelotão BM em sua área de abrangência

01/03/2021 15h35
120
Por: jbbarbosa Fonte: Jornal o Sudoeste
Bombeiros iniciam operação “Alerta Verde” em Paraíso

01/03 - O 2º Pelotão BM nos últimos anos teve uma crescente demanda de incêndios ocorridos no período de estiagem, principalmente entre os meses de março a outubro, onde a baixa umidade do ar é de maior relevância, causando grandes prejuízos a saúde, fauna, flora e ao patrimônio público ou privado.

 

Como exemplo, nos últimos dois anos foram mais de 700 ocorrências de incêndios em geral atendidas pelo 2º Pelotão BM em sua área de abrangência, compreendendo São Sebastião do Paraíso e cidades vizinhas.

 

Em todo o Estado de Minas Gerais nas Unidades Operacionais do Corpo de Bombeiros Militar foram criadas forças tarefa de Prevenção e Vistorias em Lotes Vagos.

 

Em São Sebastião do Paraíso foi criado um plano de ação priorizando primeiramente vistorias em perímetro urbano em locais com grandes reincidências de incêndios.

 

O 2º Pelotão BM ressalta a importância da conscientização da população em relação às queimadas que acarretam graves prejuízos ao meio ambiente e a saúde das pessoas, e orienta os proprietários e responsáveis a manterem os lotes vagos limpos e carpidos, sem a presença de lixo, entulho, móveis usados ou pneus velhos, ajudando assim, também ao combate de doenças como a dengue e proliferação de animais peçonhentos como cobras e insetos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaú de Minas - MG
Atualizado às 10h38 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

28° Sensação
18.8 km/h Vento
64% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias