14/04/2025 - Na tarde de sábado, 12, por volta das 17h40, uma tentativa de furto foi frustrada pela Polícia Militar Rodoviária na BR-265, km 635, em São Sebastião do Paraíso. Durante patrulhamento de rotina, a equipe policial avistou quatro indivíduos saindo de um matagal e arrastando um objeto preso a uma corda. Próximo ao local, um veículo Peugeot/206 estava estacionado no acostamento com o porta-malas aberto.
Ao notarem a presença da viatura, os suspeitos empreenderam fuga. No entanto, a ação rápida e eficaz da equipe resultou na captura de dois deles. Após verificação, constatou-se que o objeto que os indivíduos tentavam levar era um condensador industrial. Além disso, foram localizadas no local 12 placas de comando de máquinas utilizadas em processos de reciclagem.
A vítima do furto compareceu ao local e reconheceu os materiais como sendo de sua propriedade, informando que os equipamentos estavam armazenados em uma antiga fábrica de lingerie atualmente desativada. Todo o material foi restituído ao proprietário, conforme orientação da perícia técnica. O veículo envolvido na ação foi apreendido.
Os dois autores detidos foram encaminhados às autoridades competentes para as devidas providências legais.
Mín. 17° Máx. 29°