05/05/2025 - No dia 26 de abril, o governador do Distrito 4.540 do Rotary Club, José Roberto Malfará de Souza, esteve em Itaú de Minas para o lançamento da pedra fundamental onde será construída a nova sede do Rotary itauense.
Ygor Augusto Souza Lima, presidente do Rotary Club de Itaú de Minas, disse que a sede será para toda a família rotária, abrangendo a Casa da Amizade, Roratact e Interact.
Fundado na cidade em 1997, o Rotary funciona num imóvel cedido pela Prefeitura, na Rua Dr. José Balbino, em frente ao Pronto Socorro. O local é compartilhado com o Grupo Terceira Idade.
O imóvel para a construção da futura sede foi conseguido com o empenho de vários companheiros rotarianos. Com a criação de um novo CNPJ para a Associação da Família Rotária de Itaú de Minas, a Câmara Municipal aprovou, em 2024, o seu reconhecimento como de utilidade pública e a Administração Municipal lhe doou o terreno, localizado no início da Av. Liberdade, nas proximidades do Residencial Marieta Amorim.
Ygor disse ainda que, no mesmo dia 26, foi entregue o banner empresa cidadã para o Gilton Xavier, da Escola Xavier Soluções EAD, numa parceria com a Fundação Rotária. Dessa forma, a Xavier EAD é reconhecida como empresa socialmente responsável, com o selo do Rotary Internacional.
Reportagem: Marcos Claudino
Mín. 12° Máx. 27°