13/05/2025 - O Padre Celso Ricardo Garcia foi encontrado sem vida no último sábado, 10, na Casa Paroquial em São João Batista do Glória.
O sacerdote, que pertence à Comunidade Missionária Providência Santíssima, com sede em Mococa (SP), estava no Glória substituindo o pároco local, Padre Carlos Francisco, que estava em viagem a Poços de Caldas.
Na noite de sábado, os fiéis estranharam que o Padre Celso não havia chegado à Igreja Matriz São João Batista para celebrar a Missa das 19h. Um ministro da Paróquia foi até à Casa Paroquial, se deparou com a porta trancada e ninguém atendia. Ele então conseguiu a chave da casa junto à Secretaria da Igreja e, ao entrar no imóvel, encontrou o corpo do Padre Celso caído ao chão, entre a sala e o quarto, aparentemente já sem vida.
De imediato foi acionada uma ambulância do Hospital Municipal e a Polícia Militar. Uma médica constatou que o Padre Celso já estava sem os sinais vitais.
Segundo informações do Sgt Leandro, comandante da Polícia Militar em São João Batista do Glória, aparentemente a morte do sacerdote ocorreu de forma natural, pois não havia nenhum sinal de violência. Isso foi o que constatou também o perito da Polícia Civil de Passos, que compareceu ao local.
Toda a ocorrência foi acompanhada por pessoas da Paróquia até a chegada do Padre Carlinhos.
A Diocese acionou os serviços de uma funerária de Guaxupé, que fez o traslado do corpo do sacerdote falecido.
Padre Celso Ricardo Garcia tinha 49 anos. O velório foi realizado no domingo, 11, na Paróquia Santo Antônio, em São João da Boa Vista (SP). A missa de corpo presente aconteceu às 15h, seguida do sepultamento às 16h30, no Cemitério Municipal de São João da Boa Vista.
Reportagem: Marcos Claudino
Mín. 11° Máx. 27°