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Agência dos Correios em Itaú de Minas atenderá as vítimas da fraude do INSS

A partir desta sexta-feira, 30, os segurados poderão pedir reembolso presencialmente nas agências dos Correios

28/05/2025 às 12h21 Atualizada em 30/05/2025 às 11h02
Por: Jornal BNN Fonte: Rádio Boa Nova / observo.com.br
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Agência dos Correios em Itaú de Minas. Foto de arquivo
Agência dos Correios em Itaú de Minas. Foto de arquivo

28/05/2025 - Aposentados e pensionistas do INSS podem procurar a agência dos Correios em Itaú de Minas para verificar se tiveram algum desconto associativo não autorizado em seus benefícios. Isso também vale para as 4.730 agências dos Correios em todo o Brasil.

 

O atendimento presencial, a partir desta sexta-feira, 30, é voltado principalmente para quem tem dificuldade de usar a internet. Já quem consegue acessar o digital pode consultar a situação sem sair de casa, pelo aplicativo Meu INSS, pelo site do INSS ou pela Central 135.

 

Nas agências dos Correios, os segurados poderão: Consultar se houve desconto não autorizado; contestar descontos indevidos; confirmar a autorização de algum desconto; consultar o resultado da contestação (em até 15 dias úteis); analisar documentos apresentados pela associação; imprimir o protocolo com orientações.

 

Segundo o Governo, todo o atendimento será gratuito, feito por equipes treinadas. O atendimento será realizado em um sistema seguro, separado da base de dados do INSS, garantindo a privacidade das informações.

 

Para ser atendido, basta apresentar um documento de identificação oficial. Não é necessário levar extrato bancário, contracheque ou comprovante de inscrição.

 

Se o beneficiário não puder ir até uma agência dos Correios, um representante legal pode fazer a consulta, com uma procuração autenticada. Nesse caso, não será possível alterar dados, apenas consultar.

 

O atendimento nas agências dos Correios será contínuo, sem data limite para pedir ressarcimento. O INSS orienta: não é preciso correr para ser atendido logo no início.

 

Até agora, mais de 2,1 milhões de pessoas já solicitaram ressarcimento pelos canais digitais.

 

Atenção: cuidado com golpes: O INSS reforça que ninguém está autorizado a ir até a casa dos beneficiários. Se alguém aparecer dizendo ser do INSS ou dos Correios, é golpe!

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