03/06/2025 - Na madrugada desta terça-feira, 3, um violento assalto foi registrado em um sítio localizado no bairro rural Castelhanos, em Carmo do Rio Claro. Segundo informações da vítima, que trabalha como caseiro na propriedade, quatro indivíduos encapuzados o renderam por volta da meia-noite, invadindo a residência e promovendo momentos de terror.
De acordo com o relato, os criminosos arrombaram simultaneamente as portas da frente e dos fundos da casa. Um dos autores aparentava estar armado, tendo pressionado um objeto contra a cabeça da vítima, que não conseguiu identificar se realmente era uma arma de fogo devido ao nervosismo e à tensão do momento. Os agressores ordenaram repetidamente que ele mantivesse a cabeça baixa e os olhos vendados.
Durante a ação, os assaltantes insistiam em saber sobre a existência de “café limpo” na propriedade, mencionando um possível estoque no barracão. Mesmo após negar a existência do produto, a vítima foi agredida fisicamente, amarrada com cordas e posteriormente colocada no porta-malas do próprio carro, um VW/Gol 2009, de placa HGI-2602. A tampa foi fechada com tamanha força que chegou a quebrar o vidro traseiro do veículo.
A vítima relatou que foi levada pelos criminosos por cerca de 25 quilômetros e libertada no bairro rural denominado Buracão. Após pedir ajuda a moradores da região, uma mulher acionou o serviço de emergência por volta das 2h20. A Polícia Militar foi rapidamente ao local e prestou os primeiros atendimentos.
Apesar de um intenso rastreamento realizado pelas equipes policiais, o veículo e os autores do crime ainda não foram localizados (até o fechamento desta matéria). As informações foram repassadas para as cidades vizinhas e as diligências continuam.
O sítio possui sistema de câmeras de segurança, mas apenas o proprietário, que não se encontrava no local, possui acesso às imagens gravadas. Além do carro, os assaltantes levaram também o celular da vítima, um Moto G7, cor verde.
A Polícia segue em busca de informações que possam levar à identificação dos suspeitos e à recuperação dos bens roubados.
Mín. 11° Máx. 27°