- A cidade de Cássia acaba de alcançar uma conquista histórica na área da saúde. Um investimento de R$ 4 milhões foi confirmado para a implantação do serviço de hemodiálise no Hospital de Cássia, atendendo a uma antiga e urgente demanda da população. O anúncio foi feito pela assessoria de comunicação do deputado estadual Antônio Carlos Arantes. A expectativa é de que o atendimento seja iniciado em breve, marcando um novo capítulo na qualidade da saúde pública de Cássia.
- Mais um defeito na rede que fornece energia elétrica para Fortaleza de Minas deixou a cidade no escuro. Na terça-feira, 3, o município ficou quase 14 horas sem energia. Um dia depois, na quarta-feira, 4, antes das 18h, a rede estava com apenas uma fase funcionando, deixando parte da cidade sem luz. Às 21h30, acabou geral. Segundo a Cemig, 1.353 clientes foram afetados. O defeito estava na zona rural, entre Itaú de Minas e Fortaleza de Minas. Um eucalipto de grande porte caiu sobre a rede, vindo a partir duas fases e o neutro. As equipes da Cemig trabalharam para restabelecer a energia, o que aconteceu algumas horas depois.
- Neste sábado, 7, tem uma programação especial na Praça Geraldo da Silva Maia, em Passos, das 9h às 13h, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Haverá doação de mudas de árvores, demonstração da importância das abelhas nativas (sem ferrão) e da coleta seletiva.
- A Prefeitura de Claraval anunciou a abertura de um Processo Seletivo, com o objetivo de formar cadastro reserva para o cargo de Fonoaudiólogo. A carga horária é de 30 horas semanais e o salário R$ 3.129,33. Os interessados podem se inscrever até quarta-feira, 11 de junho, presencialmente na Prefeitura de Claraval. A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de títulos, conforme os critérios de pontuação estabelecidos no edital.
Mín. 11° Máx. 27°