11/06/2025 - Nesta semana, de 9 a 13 de junho, o caminhão Expresso da Vida está em Itaú de Minas, estacionado ao lado do Centro de Vigilância em Saúde.
Izabel Agostinha Duarte, coordenadora do programa Buscando Vidas em Itaú de Minas, disse que a meta é realizar 200 mamografias nesta semana, em mulheres de 40 a 49 anos. Porém, durante todo o ano, é oferecido esse exame para as mulheres de 40 a 69, conforme recomenda o protocolo do Ministério da Saúde.
A secretária municipal de Saúde, Emilaine Pereira Custódio, falou que, durante o acolhimento das mulheres, antes do exame de mamografia, está sendo abordado o tema de prevenção de todos os tipos de violência. Ela destaca que, nesta semana, é o período que o Expresso da Vida está na cidade, mas a prevenção ao câncer de mama é durante todo o ano.
Reportagem: Marcos Claudino
Mín. 11° Máx. 27°