20/06/2025 - Nesta semana, a Câmara Municipal de Itaú de Minas antecipou a devolução de recursos financeiros para a Prefeitura, auxiliando no pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais.
O Projeto de Resolução n.º 07, de autoria da Mesa Diretora, foi aprovado por unanimidade, autorizando a antecipar a devolução de R$ 300 mil ao Executivo. Segundo a Prefeitura, o valor gasto com o pagamento foi em torno de R$ 1.600.000,00.
Foi aprovado também o Requerimento n.º 30, de autoria dos vereadores Rayan Silveira e Dyonatan Camilo, que requerem informações em relação à execução da obra de construção da praça no Bairro Alvorada. Eles solicitam relatório contendo os nomes das empresas participantes dos certames, bem como valores ofertados por elas, quais os critérios adotados para habilitação das empresas vencedoras e situação das empresas frente aos prazos e cumprimento dos cronogramas para a execução da obra, além da cópia integral do processo que envolve o referido certame desde a sua origem.
Ainda na sessão ordinária de terça-feira (17), entraram em tramitação dois Projetos de Lei. O de n.º 34, de autoria do Executivo, autoriza a abertura de crédito adicional especial na Lei Orçamentária Anual e trata de recursos para o Setor de Turismo.
Já o Projeto de Lei n.º 35, de autoria do vereador Dyonatan Camilo, dispõe sobre a implementação do estudo sobre Educação Financeira conforme relação dos temas transversais do currículo de educação infantil e ensino fundamental das escolas municipais de Itaú de Minas.
Essas duas matérias foram remetidas pelo presidente, vereador Fabiano Gomes de Lima, para análise das comissões para emissão de pareceres.
Na sessão extraordinária, o Projeto de Resolução n.º 07 foi aprovado em segunda votação.
Reportagem: Marcos Claudino
Mín. 13° Máx. 25°