Sexta, 24 de Setembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Região Grupo Ipiranga

Ipiranga compra parque industrial da Itaiquara e prevê investimentos

A Itaiquara permanece com o controle acionário da fábrica de fermento localizada ao lado da indústria

23/08/2021 às 14h10
Por: Marcos Claudino Fonte: Folha da Manhã
Compartilhe:
Ipiranga Agroindustrial
Ipiranga Agroindustrial

23/08 - A Ipiranga Agroindustrial anunciou a aquisição do parque industrial da Usina Açucareira Passos, de propriedade da Itaiquara Alimentos S/A. A moenda (engenho), fábrica de açúcar e a destilaria de etanol foram compradas através de leilão judicial. A Itaiquara permanece com o controle acionário da fábrica de fermento localizada ao lado da indústria.

 

O principal objetivo da aquisição do parque industrial é investir no aumento de área de cultivo de cana em Passos e região - atualmente de cerca de 12,5 mil hectares – e, consequentemente, duplicar ou triplicar a produção do açúcar.

 

Segundo a direção da empresa, além da geração de mais empregos diretos e indiretos, existem planos na área social, o acréscimo de produção implicará em mais recolhimento de impostos e mais dinheiro circulando no município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias