24/06/2025 - Uma mulher que aplicava golpes em aposentados foi presa nesta segunda-feira (23), em Passos. A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra a investigada, de 33 anos.
Segundo a Polícia, ela se apresentava às vítimas como especialista em fornecimento de crédito e oferecia propostas de renegociação de dívidas e concessão de crédito bancário, além de prometer a redução de juros em empréstimos consignados.
Assim, convencia as vítimas a fornecerem documentos pessoais, senhas bancárias e acesso aos aplicativos do INSS. Então, fazia empréstimos não autorizados em nome dos aposentados e desviava os valores contratados para contas de terceiros.
As vítimas só descobriam o golpe ao tentar sacar seus benefícios e perceber que não havia dinheiro disponível, já que a quantia havia sido redirecionada para outros bancos ou comprometida com dívidas alheias.
Segundo a Polícia Civil, a investigada se envolveu em uma série de crimes de estelionato praticados contra aposentados e pessoas em situação de vulnerabilidade.
Mín. 13° Máx. 25°