26/06/2025 - A Operação Mar de Minas IV teve 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, além de prender 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi divulgado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).
A operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone.Os trabalhos começaram no dia 19 de maio e se estenderam até o último domingo, 22 de junho.
Segundo a Sejusp, as ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local.
A Sejusp coordenou a operação por parte do Estado, que teve atuação daspolícias Militar, Civil e Penal, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e doIMA(Instituto Mineiro de Agropecuária), com parceria da Marinha do Brasil, da Polícia Federal, da Receita Federal e da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Mín. 13° Máx. 25°