27/06/2025 - Na manhã desta quinta-feira (26), uma mulher, de 45 anos, foi presa em São Sebastião do Paraíso durante a Operação Falso Check-in, deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Piauí, com apoio das polícias civis de Minas Gerais e São Paulo. A ação visa combater crimes praticados pela internet, especialmente estelionatos ligados à clonagem de perfis de hotéis e pousadas nas redes sociais.
Segundo o delegado Rafael Gomes da 4.ª Delegacia Regional de Polícia Civil em São Sebastião do Paraíso, responsável pela coordenação local, a mulher não apresentou resistência à prisão. Após ser interrogada, ela foi encaminhada ao presídio da cidade. Além da prisão, policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na residência da investigada.
A operação revelou um esquema no qual criminosos criavam perfis falsos de hospedagens, oferecendo estadias a preços atrativos. As vítimas realizavam pagamentos parciais ou integrais acreditando terem feito reservas legítimas. Ao chegarem aos estabelecimentos, descobriam que haviam sido enganadas.
Ainda conforme o delegado, mais de 60 mandados judiciais foram expedidos em todo o país, entre prisões temporárias e buscas. A Justiça também determinou o bloqueio de 22 contas bancárias associadas aos investigados, como forma de garantir o possível ressarcimento às vítimas. A operação segue em andamento até o cumprimento de todos os mandados judiciais.
Mín. 13° Máx. 25°