30/06/2025 - Na manhã de sábado, 28, a Polícia Militar foi acionada por volta das 7h30 a comparecer na Rua José Aculá, bairro Novo Horizonte, Guaxupé, onde o autor, um homem de 28 anos, teria atentado contra a vida da esposa, de 26 anos, mantendo ainda uma sobrinha, de 8 anos, em cárcere.
O comandante do 43º BPM, com sede em São Sebastião do Paraíso, enviou um áudio para a imprensa da região, contando a dinâmica dos fatos.
Equipes do turno chegaram ao local e foram recebidas com disparos de arma de fogo, tendo um deles atingido a porta direita dianteira da viatura.
Foi realizada a contenção, o isolamento e a estabilização do local, bem como iniciada a verbalização com o autor, que permaneceu de posse de uma arma de fogo, tendo a todo momento ameaçado a integridade física da criança.
O BOPE (Batalhão de Operações Especiais) foi acionado, assumindo a negociação. Após várias horas de negociação, o autor liberou a criança, sendo esta socorrida ao pronto socorro municipal. Foi dada continuidade às negociações, tendo o autor se entregado por volta das 18h, sendo preso em flagrante delito.
A mulher, de 26 anos, foi encontrada sem vida em um colchão na sala da residência, vítima de disparo de arma de fogo.
A arma de fogo, utilizada pelo autor, foi apreendida, juntamente com 40 munições intactas e 5 deflagradas.
Apoiaram no desfecho da ocorrência a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, SAMU e Guarda Municipal.
Após se entregar à polícia, o homem foi levado ao quartel da Polícia Militar e, em seguida, encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. A sua prisão em flagrante foi ratificada pelos crimes de feminicídio, tentativa de homicídio qualificado, estupro de vulnerável e extorsão mediante sequestro.
O corpo da mulher foi sepultado na manhã deste domingo (29). O enterro, realizado por volta das 8h30, reuniu familiares, amigos e moradores comovidos com o crime.
Mín. 13° Máx. 25°