- Aconteceu no último sábado (28), na Praça da Matriz, em São João Batista do Glória, o “MP na Praça”, numa parceria da Prefeitura Municipal, Ministério Público de Minas Gerais e alunos da UEMG e Atenas, com o objetivo de prestar serviços à população gloriense nas áreas de meio ambiente, saúde e justiça. Houve aferição de pressão, medição de glicemia, vacinação contra a gripe, atendimento ao cidadão, Procon e cadastramento da biometria eleitoral.
- A pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), um ex-prefeito de Guapé foi condenado a um ano, 11 meses e 10 dias de reclusão, em regime aberto, pena essa substituída por duas restritivas de direitos e 106 dias multa, no valor unitário mínimo por crime cometido contra o meio ambiente. A empresa Locavia, que prestava serviço ao município, também foi condenada ao pagamento de 20 dias-multa, no valor unitário de 5 vezes o salário-mínimo mensal vigente ao tempo dos fatos, além da proibição de contratar com o Poder Público, bem como dele obter subsídios, subvenções ou doações, pelo prazo de um ano e 11 meses.
- A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle de Zoonoses, promoveu, entre os dias 25 e 30 de junho, mais uma etapa do programa municipal de castração gratuita. Ao todo, 447 animais foram esterilizados, sendo 228 gatos e 219 cães. A castração é uma das estratégias mais eficazes para o controle populacional de animais domésticos, contribuindo para a redução de casos de abandono, maus-tratos, acidentes e da transmissão de zoonoses.
Mín. 13° Máx. 25°