Domingo, 17 de Outubro de 2021
30°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Geral Luto em Itaú de Mina

Grande incentivador do folclore em Itaú de Minas, Dito Salviano, morre aos 92 anos

O prefeito decretou luto oficial de três dias no município

26/08/2021 às 09h03 Atualizada em 26/08/2021 às 12h29
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Sr. Dito Salviano sendo entrevistado pelo repórter Marcos Claudino na Festa de Reis de 2015
Sr. Dito Salviano sendo entrevistado pelo repórter Marcos Claudino na Festa de Reis de 2015

26/08 - Faleceu nesta quarta-feira (25), aos 92 anos, o Sr. Benedito Salviano de Paula, mais conhecido como Dito Salviano, comerciante e político; ex-vereador, ainda quando Itaú de Minas era distrito de Pratápolis. Ele também foi vice-prefeito, quando Itaú de Minas se emancipou, na administração de Alberto Kirchiner. Foi também vereador e presidente da Câmara itauense.

 

Dito Salviano foi quem idealizou e promoveu em Itaú de Minas, no ano de 1986, a Festa de Santos Reis, evento que virou tradicional do folclore regional e acontece no mês de fevereiro. Grande incentivador do folclore, foi presidente da Folia de Reis Unidos dos Marinheiros e do Terno de Congo Marinheiros de Itaú de Minas.

 

O prefeito, Norival Lima, decretou luto oficial de três dias no município, a partir deste dia 25 de agosto.

 

A ACEIM (Associação Comercial e Empresarial de Itaú de Minas) divulgou nota se solidarizando com a família enlutada. A ACEIM destacou que o Sr. Dito Salviano foi um grande incentivador da cultura e costumes locais. Empreendedor nato, um dos primeiros empresários a acreditar em nossa Itaú de Minas, com a abertura da Mercearia Nossa Senhora de Fátima em 22 de setembro de 1966.

 

A Prefeitura divulgou uma nota de pesar:

 

“O município de Itaú de Minas manifesta o pesar pelo falecimento do Senhor Benedito Salviano de Paula, que foi Vereador em Pratápolis e em Itaú de Minas, onde presidiu a Casa Legislativa e foi Vice-Prefeito Municipal.

 

O seu nome e o seu legado ficarão registrados para sempre na memória de todos aqueles que puderam acompanhar a sua trajetória política, filantrópica e de apoio incondicional à cultura.

 

Itaú de Minas perde um ícone e um dos homens públicos mais importantes da história do Município.

 

A Prefeitura Municipal expressa as mais sinceras condolências à família enlutada.”

 

A Câmara Municipal também divulgou uma nota de pesar:

 

“A Câmara Municipal de Itaú de Minas manifesta publicamente o seu mais profundo pesar pelo falecimento do Senhor Benedito Salviano de Paula.

 

O Senhor Dito Salviano, como era carinhosamente conhecido pelos cidadãos itauenses, foi Vereador em Pratápolis e em Itaú de Minas, onde presidiu a Casa Legislativa e foi Vice-Prefeito Municipal. O seu nome e o seu legado ficarão registrados para sempre na memória de todos aqueles que puderam acompanhar a sua trajetória política, filantrópica e de apoio incondicional à cultura.

 

Itaú de Minas perde um ícone e um dos homens públicos mais importantes da história do Município.

 

Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. E perante a inutilidade de qualquer consolo na perda, estejam certos de que na saudade, na memória e no amor dos que ficaram, o Senhor Benedito viverá para sempre!”

 

O corpo do Sr. Dito Salviano foi velado na Câmara Municipal de Itaú de Minas e sepultado, por volta das 11h, desta quinta-feira (26), no velório municipal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias