Sexta, 24 de Setembro de 2021
34°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional

As notícias da região nesta terça-feira dia 31 de agosto de 2021

31/08/2021 às 12h18
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Butanvac
Butanvac

- Moradores de outras cidades da microrregião de saúde de Guaxupé poderão participar do estudo da vacina Butanvac, 1º imunizante contra a covid-19 desenvolvido totalmente no Brasil. Podem participar habitantes de Arceburgo, Guaranésia, São Pedro da União, Juruaia, Monte Belo, Muzambinho e Cabo Verde. As inscrições se encerram às 17h desta terça-feira (31). As pessoas que se inscreverem serão avaliadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Guaxupé. A triagem será feita ainda nesta semana.

 

- Uma parceria entre a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso e o Tiro de Guerra 04-025 arrecadou em campanha de doação cerca de uma tonelada e meia de alimentos, além de mais de 1.200 peças de roupas diversas, 42 cobertores e 55 pares de sapatos. As doações foram destinas à Legião da Boa Vontade (LBV), que mantém diversas ações solidárias.

 

- Ontem, dia 30, o prefeito de São João Batista do Glória, Celso Henrique Ferreira, esteve em Belo Horizonte, no Palácio das Artes, em reunião com 501 prefeitos e lideranças políticas. Nesta reunião, o governador Romeu Zema assinou a distribuição dos recursos de 1,5 bilhões de reais da indenização da Valle, que foram distribuídos para os 853 municípios mineiros. O Glória receberá R$ 1.000.000,00 deste montante.

 

- Aconteceu no último dia 23, uma reunião online com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS/MG). Na ocasião, foi divulgado que o Hospital Municipal Tereza Nunes, em Pratápolis, após reforma e reestruturação, está completamente apto a iniciar procedimentos de cirurgias eletivas. Contudo, pela pandemia da COVID-19, não foi possível dar andamento aos trabalhos, uma vez que estavam suspensos. Após liberação por parte do Ministério da Saúde, a prefeita Denise realizou uma reunião com as representantes do COSEMS/MG, as quais orientaram os próximos passos burocráticos para inicialização das cirurgias e ressaltaram que a reforma estrutural realizada no Hospital é de grande qualidade e o coloca totalmente apto a proceder com as atividades de baixas e médias complexidades.

 

- Franca, no interior de São Paulo, entrará em racionamento de água a partir desta quinta-feira, 2 de setembro. De acordo com comunicado emitido pela Sabesp no início da noite de ontem (30), o rodízio segue até o dia 17 de setembro. A cidade de Franca foi dividida em quatro blocos. Cada um desses blocos ficará 24 horas sem água e 72 horas com água, durante este período. A Sabesp informou que o motivo do racionamento de água é em razão de uma das mais severas estiagens da história de Franca e, atualmente, a vazão dos mananciais de Franca já não é suficiente para manter toda a cidade abastecida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias