Sexta, 24 de Setembro de 2021
34°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional

As notícias da região nesta quarta-feira dia 1 de setembro de 2021

01/09/2021 às 10h17
Por: Marcos Claudino Fonte: Jornal BNN
Compartilhe:
Foto: reprodução G1/EPTV
Foto: reprodução G1/EPTV

- O Rio Santana, em São Sebastião do Paraíso, está com a água escura, cheio de espuma e o mau cheiro incomoda os moradores, já que o Rio Santana corta a zona rural do município e passa dentro de várias propriedades. Acredita-se que o rio tem recebido despejo de esgoto sem tratamento. A Copasa informou que as estações de tratamento de esgoto de Paraíso operam dentro dos padrões legais exigidos pelos órgãos fiscalizadores. A companhia também disse que existem no município indústrias que não são interligadas ao sistema de esgotamento sanitário da companhia e que a responsabilidade desses sistemas independentes são dos órgãos de fiscalização e meio ambiente.

 

- Alpinópolis vacina hoje (01), contra a Covid-19, as pessoas com 21 anos. A vacinação, em Alpinópolis, ocorre em um novo local, no Posto de Vacinação no ‘Esmeralda Zatiti Brasileiro’, ao lado da Escola Damásio, das 15h às 18h. Deve-se levar o cartão de vacinação e o CPF.

 

- A Prefeitura de Pratápolis, através do CRAS, manifesta apoio ao Agosto Lilás, mês que representa a conscientização e combate à violência contra a mulher. O CRAS de Pratápolis, através de seus funcionários, e a Polícia Militar, representada pelo Sargento Paulo Henrique, manifestam apoio à Campanha "Agosto Lilás" e alertam a população a respeito dos vários tipos de violência contra a mulher. Denuncie. Disque 180.

 

- O município de Fortaleza de Minas retorna hoje, dia 1º, com o Projeto Caminhando Pela Vida. Nas segundas, quartas e sextas, ele acontece no Parque de Exposição, das 7h30 às 8h30 da manhã; e, nas terças e quintas, na barraca da festa do Bom Jesus, também das 7h30 às 8h30 da manhã. A Prefeitura de Fortaleza salienta que as caminhadas serão realizadas respeitando-se todas as medidas preventivas contra a Covid-19.

 

- Guaxupé continua na onda amarela, mas com liberação de atividades no estádio. Apesar da macrorregião ter passado para a fase da onda verde, do plano Minas Consciente, o Decreto Municipal editado ontem (31), mantém Guaxupé na Onda Amarela até o dia 9 de setembro. A alteração para o Decreto atual é sobre a volta dos estagiários em suas atividades nas repartições públicas; torneios e campeonatos privados poderão acontecer apenas no estádio municipal com portões fechados e sem comercialização de bebidas alcoólicas e, sem presença de público; e o retorno dos campeonatos e torneios municipais, em Guaxupé, apenas em 2022.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias