Sexta, 24 de Setembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional

As notícias da região nesta quinta-feira dia 2 de setembro de 2021

02/09/2021 às 10h49
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Ex-prefeito de São Sebastião do Paraíso, Lair Furtado. Foto: reprodução Jornal do Sudoeste
Ex-prefeito de São Sebastião do Paraíso, Lair Furtado. Foto: reprodução Jornal do Sudoeste

- Faleceu, na manhã de ontem (01), o ex-prefeito de São Sebastião do Paraíso, Lair Furtado. Ele teria se sentido mal e foi encaminhado às pressas para a Santa Casa de Paraíso, onde recebeu os primeiros atendimentos. No entanto, não resistiu e veio a óbito. Lair Furtado era empresário e foi vereador, presidente da Câmara por duas vezes e prefeito de Paraíso de 1.993 a 1.996. A família divulgou que o corpo de Lair Furtado seria cremado, nesta quinta-feira (02), em Ribeirão Preto (SP). A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso decretou luto oficial de três dias no município.

 

- A Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro aprovou um Projeto de Lei, de autoria do vereador Wilber Pitol Moura, que declara o Rotary Club daquela cidade como utilidade pública. De acordo com o parlamentar, a aprovação desse PL é uma forma de reconhecer todo o serviço prestado às causas sociais da cidade e um meio de favorecer a entidade com as isenções e benefícios advindas do título de utilidade pública.

 

- Delfinópolis permanece na onda amarela do Minas Consciente. É o que consta no Decreto assinado ontem (01) pela prefeita Suely Alves Ferreira Lemos. A prorrogação da onda amarela, em Delfinópolis, vai até o dia 30 de setembro. Em bares e restaurantes, pode haver música ao vivo, com voz e violão. Em Delfinópolis, 68,60% da população está vacinada com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 e 29,54% da população já recebeu as duas doses.

 

- A Secretaria Municipal de Saúde de Passos está capacitando médicos e enfermeiros para realizar o diagnóstico precoce da Hanseníase, que é uma doença bacteriana crônica, transmissível pela respiração através do contato com gotículas de saliva e secreções nasais por um longo período de tempo. Dr. Alexander Silva Aragão, referência técnica daquele município em Hanseníase, disse que cerca de 21 equipes de médicos e enfermeiros, atuantes nos PSFs, receberam treinamentos e capacitações para realizar o diagnóstico precoce de Hanseníase

 

- Ainda em Passos, Prefeitura fará um mutirão de vacinação contra a Covid para maiores de 18 anos, neste sábado, dia 4, e na segunda-feira, dia 6. Passos espera completar assim a aplicação da 1ª dose em toda a população maior de 18 anos. Os locais de vacinação são no Ambulatório São Lucas, na Rua Lavras, das 8h às 12h; e no PSF CSU, na Rua Barão de Passos, também das 8h às 12h. Após o mutirão, a Prefeitura de Passos deve iniciar a vacinação para menores de 18 anos, conforme mais doses cheguem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias