Sexta, 24 de Setembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Região Balsa encalhou

Balsa de Delfinópolis encalha devido ao baixo nível de água do Rio Grande

Embarcação ficou presa no momento em que faria um transporte. Mês de agosto fechou com o nível de 59,7 metros

02/09/2021 às 10h51 Atualizada em 02/09/2021 às 12h21
Por: Marcos Claudino Fonte: G1
Compartilhe:
Balsa encalhada em Delfinópolis. Foto: reprodução EPTV
Balsa encalhada em Delfinópolis. Foto: reprodução EPTV

02/09 - A balsa de Delfinópolis ficou encalhada na tarde desta quarta-feira (1º) devido ao baixo nível do Rio Grande. Conforme a administração da balsa, a embarcação ficou presa no momento em que iria começar um transporte.

 

Ainda segundo informado pela administração da balsa, foi preciso que outra embarcação fosse acionada para que a balsa fosse puxada e seguisse com o serviço.

 

A Represa de Furnas, que abastece a hidrelétrica de mesmo nome também em São José da Barra, registrou o menor volume útil dos últimos 20 anos para um mês de agosto. Conforme dados do Operador Nacional do Sistema (ONS), o volume útil da represa na semana passada era de 18,31%.

 

Esse volume só não foi menor do que o registrado em agosto de 2001, quando o Brasil passou por um racionamento de energia que atrapalhou a retomada da economia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias