Sexta, 24 de Setembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional

As notícias da região nesta sexta-feira dia 3 de setembro de 2021

03/09/2021 às 10h57
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Transporte coletivo em São Sebastião do Paraíso
Transporte coletivo em São Sebastião do Paraíso

- Em São Sebastião do Paraíso, o prefeito Marcelo Morais não viu outra alternativa, de imediato, a não ser aumentar o valor do subsídio pago para a Talma Transportes para garantir a manutenção do transporte coletivo naquela cidade a partir deste mês de setembro. Ele enviou um projeto para a Câmara Municipal que teve aprovação unânime em caráter de emergência. Com isso, a Prefeitura paraisense pagará o aporte de R$ 65 mil por mês para a empresa, já que o volume de passageiros que utilizam o serviço está abaixo da expectativa e insuficiente para custear as despesas. A partir de novembro a Prefeitura pretende assumir o transporte coletivo público da cidade.

 

- No domingo, dia 29 de agosto, aconteceu no Sítio Primavera, em Cássia, o primeiro Rachão Nasa Bike, reunindo ciclistas de toda região. O evento esportivo contou com 24 cidades representadas, totalizando 183 participantes, sendo 164 nas categorias masculinas e 19 nas categorias femininas. Destaque para os atletas de Cássia: Suellen Cristina Costa Leão sagrou-se Vice Campeã de sua categoria; e Túlio de Morais Borges ficou em 5º colocado na categoria Pro. O prefeito de Cássia sancionou recentemente uma Lei que institui a Semana Municipal do Ciclismo, sendo comemorada anualmente entre os dias 19 a 25 de agosto.

 

- O rompimento na adutora de água bruta da Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio Grande causou interrupção no fornecimento de água em alguns bairros de Passos no início desta semana. Segundo o diretor do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Esmeraldo Pereira, a equipe de obras trabalhou até as 13h desta quarta-feira (01), quando foi resolvido o problema. A estação de tratamento afetada abastece 35% da cidade de Passos e os bairros atingidos foram os de regiões mais altas.

 

- O Sindimov (Sindicato das Indústrias de Mobiliário e Artefatos de Madeira do Estado de Minas Gerais) quer que a Prefeitura de Passos prorrogue o prazo para que as empresas deixem de enviar resíduos de madeira ao aterro sanitário daquele município. O prazo definido pela Prefeitura terminou em 1º de setembro.

 

- Empresários do setor de turismo da região de Capitólio e Serra da Canastra estão otimistas para o feriado de 7 de setembro deste ano, apesar do baixo nível do Lago de Furnas. Como o feriado cai numa terça-feira, os turistas vão emendar a folga a partir deste sábado. Para o setor esse feriado está chegando em boa hora, apesar de algumas restrições que a pandemia está obrigando a se adotar, principalmente nos locais de maior aglomeração. Mas o lamentável é que alguns profissionais estão cobrando muito caro e assustando os visitantes. Na semana passada, por exemplo, um grupo de turistas do Sul do país acabou sendo vítima de maus “empresários” de passeios 4x4, que cobraram R$ 450,00 de cada pessoa para um passeio pelas atrações da região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias