Sexta, 24 de Setembro de 2021
34°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional

As notícias da região nesta quarta-feira dia 8 de setembro de 2021

08/09/2021 às 10h50
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Escola Municipal Campos do Amaral
Escola Municipal Campos do Amaral

- No dia 2 deste mês de setembro, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso assinou o contrato para a reforma e restauração da Escola Municipal Campos do Amaral, no Centro da cidade. A previsão de início das obras é nesta semana e o valor investido na reforma do prédio gira em torno de R$ 1,8 milhão. A entrega da restauração deve ocorrer no dia 1º de março de 2022, dentro do calendário de comemoração dos 200 anos de São Sebastião do Paraíso, que vai de 25 de setembro deste ano até 24 de outubro do ano que vem.

 

- Em Passos, a Brigada de Enfrentamento à Covid-19 interditou uma festa particular na noite do último sábado (4). As pessoas estavam em pé e sem cumprir as medidas de distanciamento. Também houve três notificações, entre sexta-feira e sábado, em estabelecimentos comerciais de Passos por não cumprimento do uso de máscaras de proteção facial, assepsia e álcool à disposição.

 

- A Prefeitura de Pratápolis divulgou o horário de funcionamento do Parque Infantil João Fubica. Desde o último sábado (4), o Parque funciona das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 12h e das 14h às 18h nos sábados e domingos. Para uma atividade segura e visando a saúde da população, a Prefeitura de Pratápolis informa que seguirá as recomendações sanitárias do Ministério da Saúde e serão implantadas novas regras para o funcionamento do Parque Infantil.

 

- Em Cássia, a Praça Afrânio Spósito, conhecida como Praça do Marinheiro, recebeu nova iluminação com luzes de LED, o que deve trazer mais segurança e visibilidade à noite para os frequentadores e moradores locais. As lâmpadas de LED são mais econômicas e não emitem radiação dos metais pesados. Em Cássia, já foram trocados em torno de 1.200 pontos de luz e, até o final do ano, a expectativa é na troca de outros 400 pontos.

 

- Em Alpinópolis, a Câmara Municipal convida a população para participar da Audiência Pública, que acontece nesta sexta-feira, dia 10, às 16h, no prédio da Câmara, quando será tratado e discutido sobre o Projeto de Lei (PL) nº026/2021, que altera uma lei municipal que determina instalação de dispositivos de segurança junto aos caixas eletrônicos das instituições bancárias. O PL prevê ainda a alteração do horário de funcionamento dos caixas eletrônicos nas agências financeiras em Alpinópolis.

 

- No domingo (05), faleceu, em Carmo do Rio Claro, o Monsenhor Mário Pio de Faria, aos 90 anos. Ele nasceu em 1930 em Areado, foi nomeado pároco de Carmo do Rio Claro em 1966 e representou uma figura importante na história recente do Carmo. A Assessoria de Comunicação da Diocese de Guaxupé fez um comunicado lamentando a perda de Monsenhor Mário. A Paróquia Sagrada Família também emitiu uma nota sobre o seu falecimento. A Prefeitura do Carmo decretou luto oficial de sete dias no município. O corpo do Padre Mário Pio de Faria foi velado na Matriz Nossa Senhora do Carmo. Ao longo da segunda-feira (6), foram celebradas seis missas, sendo uma presidida pelo bispo diocesano Dom José Lanza Neto.

 

- Mais uma cidade da região de Franca adotou racionamento de água. Em Cristais Paulista, desde a última segunda-feira (6), entre 21h e 8h, o fornecimento de água é cortado em todo município, ainda sem uma data determinada para término. A medida extrema precisou ser adotada na cidade por conta da grave crise hídrica. De acordo com a Prefeitura de Cristais Paulista, caso estas medidas sejam insuficientes na redução do consumo e não ocorram chuvas nestas próximas semanas, este horário deverá ser ampliado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias