Sexta, 24 de Setembro de 2021
34°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional

As notícias da região nesta quinta-feira dia 9 de setembro de 2021

09/09/2021 às 12h22
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Cerimônia do 7 de Setembro em Pratápolis
Cerimônia do 7 de Setembro em Pratápolis

- Pratápolis manteve a tradição cívica de comemorar o 7 de Setembro e, seguindo todos os protocolos sanitários, o município realizou na quarta-feira (7) uma cerimônia em comemoração à Independência do Brasil. Além da prefeita e do vice-prefeito, estiveram presentes os representantes do Poder Legislativo e também do Poder Judiciário e Segurança Pública. Os alunos da Escola Municipal Professor Vicente Xavier da Silveira, que fazem aula de violino com o professor Samuel, e o Coral Meninos Cantores do Divino Espírito Santo de Pratápolis, sob a coordenação do maestro Rildo, realizaram belíssimas apresentações.

 

- Um novo decreto divulgado pela Prefeitura de Cássia autoriza o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais e estaduais daquele município, a partir do dia 4 de outubro, observando as determinações da Vigilância Sanitária e Epidemiológica. Para os alunos assistirem as aulas presenciais, os pais devem assinar um termo de responsabilidade. Em Cássia, as escolas devem observar o direito de escolha dos pais e alunos pelo retorno presencial (híbrido) e oferecer condições para a continuidade do ensino remoto para aqueles que não optarem pelo retorno presencial.

 

- Volta às aulas presenciais também nos municípios da AMOG, cuja decisão dos prefeitos aconteceu em assembleia nesta quarta-feira (8). Foi definido o retorno das aulas presenciais de forma hibrida a partir do dia 4 de outubro, nas cidades de Alterosa, Arceburgo, Areado, Bom Jesus da Penha, Botelhos, Cabo Verde, Conceição da Aparecida, Guaranésia, Itamogi, Jacuí, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Nova Resende e São Pedro da União. A exceção é Muzambinho, que por decisão judicial, terá de iniciar suas aulas o mais rápido possível. Juruaia também anunciou as aulas em modelo híbrido na semana passada, depois de reunião com o Ministério Público. Por lá, as aulas retornam na próxima segunda-feira (13), mesma dia do retorno em Guaxupé.

 

- Em São Sebastião do Paraísio, a Prefeitura, juntamente com o Instituto Federal do Sul de Minas, oferecem cursos de capacitação voltado às mulheres. São cursos profissionalizantes gratuitos de assistente administrativo, assistente de recursos humanos, cuidadora de idosos, cuidadora infantil, operadora de caixa e vendedora. As inscrições são realizadas presencialmente na Secretaria Municipal de Ciência, até o dia 13 deste mês de setembro, das 13h às 16h30, e os documentos necessários para inscrição são: RG, CPF, comprovante de escolaridade de acordo com o curso de interesse e comprovante de residência em São Sebastião do Paraíso. Ao todo são 300 vagas. Mais informações pelo fone 3539-1101.

 

- São João Batista do Glória vai realizar sua 6ª Conferência Municipal de Saúde, no dia 17 deste mês, com o tema “Desafios da saúde pública na atualidade”. O evento será na Câmara Municipal, das 12h30 às 17h. As inscrições vão até amanhã, sexta-feira (10), na Secretaria de Saúde do Glória.

 

- Em Fortaleza de Minas, a Prefeitura, através do Setor de Transporte, informa que o transporte de moradores de Fortaleza de Minas para Passos está acontecendo normalmente neste mês de setembro. A saída de Fortaleza é às 6h da manhã e o retorno, saindo de Passos, é às 17h10.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias