Sexta, 24 de Setembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional

As notícias da região nesta sexta-feira dia 10 de setembro de 2021

10/09/2021 às 09h28
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Congadas e Reinado em SS do Paraíso somente em 2022, é o que ficou decidido em reunião nesta semana. Foto: Bryan Felipe
Congadas e Reinado em SS do Paraíso somente em 2022, é o que ficou decidido em reunião nesta semana. Foto: Bryan Felipe

- Na quarta-feira (8), em reunião no Teatro Municipal Sebastião Furlan, representantes do reinado, dos ternos de congo e moçambique, da Prefeitura e Câmara de São Sebastião do Paraíso discutiram sobre a realização da tradicional festa da Congada no município este ano. O encontro foi a pedido do prefeito Marcelo de Morais, que conduziu o debate. Ao final, ficou decidido pela suspensão dos desfiles este ano (que aconteceriam de 26 a 30 de dezembro), mantendo apenas a parte religiosa, como o levantamento das bandeiras e missas. Por conta da pandemia, em 2020 também não houve desfiles e, mesmo com os números da doença e óbitos em queda, os representantes não se sentem seguros em colocar os ternos na rua, uma vez que a festa atrai grande número de pessoas.

 

- A Prefeitura de Fortaleza de Minas recebeu uma emenda parlamentar do deputado federal Zé Silva, via Emater, e, em parceria com o Sindicato Rural, irá distribuir 10 sacos de feijão e 10 sacos de milho para plantio. Lembrando que são sementes de variedade tratada (não aceita capina química). Os interessados nas sementes deverão entrar em contato com o Sindicato, em Fortaleza, até na terça-feira, dia 14 de setembro, pelo telefone (35) 9 9943-7539, para mais informações e inscrição.

 

- Ontem (9), o deputado estadual Cássio Soares informou a Prefeitura de Fortaleza de Minas que o município vai receber kit da Defesa Civil do Estado, resultado de um chamamento público realizado pela Coordenadoria Estadual para a estruturação das equipes de Defesa Civil em Minas Gerais. Fortaleza de Minas vai receber um veículo, um notebook, cinco coletes e uma trena digital. O mesmo vai acontecer para Pratápolis, que também irá receber um kit da Defesa Civil. Para Pratápolis, a informação foi repassada através do deputado Antônio Carlos Arantes.

 

- Em Cássia, a Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Meio Ambiente solicita, mais uma vez, a colaboração da população com relação ao descarte irregular de lixos em córregos, terrenos, praças, canteiros e ruas da cidade. A forma incorreta do depósito de lixo nesses locais, além de crime e passível de multa, torna o ambiente propício para a proliferação de doenças e animais peçonhentos como escorpiões. Em Cássia, denúncias de descarte irregular de lixo podem ser feitas pelo 3541-5715 ou através da Ouvidoria, pelo fone 9 9700-9230.

 

- O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) da Comarca de Guaxupé recebe inscrições para um novo Processo Seletivo de estágio. O candidato deve estar matriculado a partir do 5º semestre do curso de Direito. Aquele que for admitido na função, cumprirá jornada de trabalho de cinco horas diárias, com remuneração de R$ 690,11 por mês. Os interessados em participar podem realizar as candidaturas até o dia 21 de setembro de 2021, por meio do endereço eletrônico [email protected] Os candidatos serão submetidos à análise de histórico escolar, considerando as notas dos três períodos anteriores ao segundo semestre do ano de 2021.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias