Sexta, 24 de Setembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Região Incêndio e fumaça

Fumaça e fuligem de incêndios no Noroeste paulista atinge cidades do Sudoeste mineiro

Em Batatais e Altinópolis, o fogo atingiu a vegetação e canaviais

10/09/2021 às 09h37
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Fogo e fumaça na região
Fogo e fumaça na região

10/09 - Cidades do Noroeste paulista e do Sudoeste mineiro ficaram com o céu coberto por fumaça na tarde desta quinta-feira (9), proveniente de incêndios na região.

 

Em Batatais e Altinópolis, o fogo atingiu a vegetação e canaviais. As chamas atingiram uma área próxima aos bairros Jardim Veneza, Jardim Canadá e Altino Arantes. A Rodovia Cândido Portinari (SP-334) foi interditada na tarde de ontem (9), entre Batatais (SP) e Franca (SP). Foi o segundo dia consecutivo de interdições no local.

 

Bombeiros civis, equipes de usinas e da Prefeitura daquela cidade, com camihões-pipa, trabalharam na tentativa de combater o fogo.

 

A fumaça, na tarde desta quinta-feira (9), atingiu diversas cidades, como São Sebastião do Paraíso, Fortaleza de Minas, Itaú de Minas e Passos. Em Paraíso, por conta da fumaça e uma chuva, o céu escureceu por antes das 3 da tarde. Em muitos locais da região, o céu ficou com tonalidade amarelada.

 

Nesta semana também houve incêndio em vegetação e plantações em Delfinópolis, onde o fogo destruiu plantações de banana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias